Carregando

Refeições corporativas

Benefícios para sua empresa

 

A saúde de seus colaboradores está diretamente ligada à sua alimentação.

A alimentação adequada proporciona uma melhor qualidade de vida, melhor disposição para o trabalho.

A boa alimentação evita a ocorrência de sintomas desconfortáveis como:  obesidade, azia, fadiga, pressão alta, culminando com irritabilidade, ansiedade e difícil convívio. Passo seguinte, a probabilidade de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e até  mesmo o câncer, obviamente impactando nas suas condições para o trabalho.

Para boa parte dos funcionários da empresa, o almoço é, de fato, a sua única refeição nos dias da semana. Muitos saem do trabalho para seus estudos, se alimentando de um lanche, fast food, poucas vezes saudável.

A interferência da empresa, além de ser uma ação de verdadeira preocupação social para seus funcionários proporciona vantagens recorrentes, citando algumas:

- Menor absenteísmo;
- Maior produtividade;
- Menor turnover;
- Manutenção de seus talentos;
- Menor número de queixas trabalhistas.

 

 

Plano de alimentação

 

Sem radicalidade, sem choques, sem planilhas complexas para as empresas, sem alarde, implantação de forma progressiva.

Experiência de empresas que adotaram este plano, comprovam sua eficácia.

Elaboração de um cardápio respeitando o perfil de seus funcionários mas já com um viés de produção de um processamento saudável.

Substituição dos temperos por elementos naturais, sem conservantes comprovadamente tóxicos; menor quantidade de produtos processados, qualidade dos produtos, métodos de cozimento adequados que preserva a qualidade dos alimentos, acompanhamento constante por nutricionista para o equilíbrio proteico dos alimentos.

Um simples exemplo: é importante a quantidade adequada de  sal na alimentação. Na implantação de um Plano de Alimentação saudável, o hábito de alimentação de seus  funcionários contemplava a quantidade de 53 g de sal por quilo do arroz consumido. Dentro de um período de aproximadamente sei meses, sem que percebessem, a quantidade foi sendo reduzida para os adequados 42 g com benefícios para sua saúde. Além da quantidade a qualidade do sal também foi substituída.

Produzir refeições, com quase absoluta certeza, não faz parte da expertise da quase totalidade das empresas.

Importante ter um fornecedor com experiência e compromisso comprovados. Uma análise da capacidade e conhecimento técnicos, equipamentos adequados, certificações (notadamente da Anvisa), experiência comprovada, alto nível de satisfação dos seus clientes. 

 

 

Saudabilidade

 

Observamos que a busca por uma alimentação mais saudável está cada vez maior, pois esta é uma das ferramentas para se obter uma melhor qualidade de vida. Com isso, há uma crescente busca em aumentar o consumo da comida de verdade, dos alimentos frescos e naturais.

 

Saudabilidade

 

A palavra saudabilidade é associada à nutrição. Em termos mais recentes, é usada para descrever um conceito mais amplo, que inclui a saúde do indivíduo de maneira holística.

A comida preparada com ingredientes menos processados, muitas vezes naturais, in natura, sem conservantes, é um verdadeiro elo entre nós e a saúde.

Tomar ao menos uma refeição saudável no dia já nos ajuda a chegar mais perto de uma vida melhor.

 

Responsabilidade da empresa e prováveis consequências da adesão a uma forma mais saudável de alimentar seus colaboradores

 

Sabemos que mesmo tendo conhecimento de melhores práticas na alimentação, a maioria das pessoas, por falta de tempo ou outros fatores, acaba se alimentando de forma nociva para o organismo, podendo desenvolver doenças como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e até mesmo doenças neurológicas, além de obesidade que cresceu em 10 anos 60%. Esses dados impactam diretamente no trabalho com:

- Maior absenteísmo

- Queda de produtividade

- Acentuada despesa com assistência médica aos colaboradores

Essa realidade pode ser revertida oferecendo ao menos uma refeição mais saudável no dia para os colaboradores. Importância da refeição saudável: Sabemos que muitos colaboradores de empresas ao almoçarem em seus refeitórios, estão tomando a ÚNICA refeição completa do dia, fato este que ressalta ainda mais a importância de uma comida saudável. Revertendo o primeiro quadro:

- Sustentabilidade

- Mudança de hábitos alimentares dos colaboradores

- Prevenção de doenças crônicas

- Saúde no longo prazo

- Redução de desperdícios de alimentos

- Menor irritabilidade

- Diminuição notável do absenteísmo

- Convívio social

- Acesso a informação

- Melhor desempenho no trabalho

Essa maior preocupação com a saúde é um movimento constante e que cresce a cada dia. A perspectiva é que ele se mantenha forte, já que é real a possibilidade de comer bem e de maneira saudável. O nível de informação ao público aumentou, e isso trouxe também mais consciência acerca de hábitos alimentares.

 

Aproveitamento Integral dos Alimentos

 

Talos, cascas, sementes e folhas dos alimentos que usualmente são descartados são aproveitados em nossa cozinha, produzindo assim menos lixo orgânico e consequentemente reduzir o impacto ambiental, além de aumentar a diversidade dos alimentos utilizados reduzindo custo e desperdício e trazendo a possibilidade da descoberta de novos sabores.

 

Sazonalidade

 

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de frutas, verduras e legumes nas feiras e supermercados durante todo o ano, porém, na prática de uma cozinha que preza pelo natural, também devemos levar em consideração a sazonalidade dos alimentos. A sazonalidade é uma característica natural de todas as plantas. Ela é relativa à periodicidade, define a época em que o cultivo rende frutos naturalmente.

Conhecer o tempo certo das frutas e hortaliças permite o melhor planejamento da compra, pois implica o menor preço e melhor qualidade. Por serem cultivadas e colhidas exatamente no período certo e nas condições climáticas ideais, as frutas da estação são mais saborosas.

A grande diferença de usar alimentos sazonais para cozinhar está no reflexo que eles terão na saúde, pois quando respeitada sua sazonalidade, possuem mais disponibilidade de nutrientes, além de serem mais saborosos e bonitos, o que favorece um melhor resultado na apresentação de um prato.

 

Gastronomia Sustentável

 

O movimento da Gastronomia Sustentável tem como princípio modificar nossa conduta quanto aos modelos de negócios que praticamos e nos fazer repensar a forma de produzir e descartar alimentos, dando prioridade sempre que possível a utilização de alimentos orgânicos, ingredientes regionais etc.

Adotamos práticas sustentáveis que propiciam mudanças na gestão operacional, logística, no ciclo produtivo, uso de energia, na origem dos produtos, nas safras e sazonalidade, na regionalidade das matérias primas, no desperdício, destino de resíduos, coleta seletiva e até na composição dos cardápios que produzimos.

 

Alimento Funcional

 

Através de ervas frescas, especiarias e ingredientes bioativos que o alimento contém, levamos para o prato o prato o alimento funcional que, além de funções nutricionais básicas, produzem efeitos metabólicos e ou fisiológicos e ou efeitos benéficos à saúde.

 

Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

 

De alto valor nutricional e sabores inusitados, as PANCs , hortaliças em sua maioria, não produzimos ou consumimos pouco, trazem uma maior variedade para os pratos.

 

Alimentação viva

 

Brotos e microgreens são incluídos em nossa proposta.

 

Segunda sem carne

 

Adesão ao movimento segunda sem carne, servimos apenas uma proteína de origem animal, a outra é um prato vegetariano.

 

Contatos

contato@chefbusiness.com.br

(11) 4522-2766

(11) 99234-9601

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 09h00 às 17h00

Endereço

Rua Fernando Arens, 1051

Vila Arens

Jundiaí - SP