Carregando

Ainda vale a pena investir em um restaurante na sua empresa?

Publicado em: 23/10/2022 Autor/fonte: nProjetos
Ainda vale a pena investir em um restaurante na sua empresa?
"Veja mais sobre as vantagens de se ter um restaurante dentro da sua própria empresa!"

As refeições se tornaram um dos principais benefícios oferecidos para os colaboradores de diversas empresas, o que faz com que os gestores coloquem na balança se ainda vale a pena investir em um restaurante na empresa.

 

Obviamente que existem diversas questões para se analisar, incluindo as resoluções descritas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Mas se você chegou até aqui é porque quer saber exatamente qual a vantagem de investir em um restaurante na sua empresa, para decidir contratar profissionais especializados no assunto para te ajudar.

 

O que diz o PAT em relação ao restaurante na sua empresa?

 

O Programa de Alimentação do Trabalhador foi criado para incentivar e difundir as melhores condições nutricionais para o colaborador brasileiro. Porém, ele também resguarda empresas que optam por essa modalidade.

 

A busca pela saúde tem sido um assunto cada dia mais em evidência, prezando sempre o bem-estar de todos e uma qualidade de vida elevada. Inclusive, para elevar o índice de produtividade corporativa das empresas, existem algumas regras criadas pelo PAT para serem aplicadas em restaurantes corporativos.

 

É vantajoso para uma empresa investir em um restaurante interno se ela possui mais de 300 colaboradores atuantes, por exemplo. É necessário contratar um nutricionista para elaborar os cardápios, para evitar problemas de saúde e absenteísmo.

 

A principal vantagem de investir em um restaurante na sua empresa é o aumento da produtividade dos colaboradores, fazendo com que eles mantenham a energia para enfrentar o dia a dia do trabalho.

 

Quais as vantagens de investir em um restaurante na sua empresa?

 

Os benefícios são muitos:

 

1. Aumento da interação entre todos os colaboradores, independentemente do setor

 

Se a sua empresa é dividida entre escritório e chão de fábrica, investir em um restaurante corporativo é uma maneira de expandir a comunicação entre seus colaboradores. A interação é muito importante para toda a organização, pois uma equipe que se desenvolve junto com outras, estão alinhadas com as perspectivas da empresa e buscam sempre o sucesso dos negócios.

 

E nada melhor do que melhorar essa interação no melhor momento do dia: o das refeições.

 

Caso você opte por instalar um restaurante na sua empresa, todos os dias serão motivos para confraternização entre os colaboradores, melhorando o relacionamento entre eles, além de contribuir para o clima no ambiente de trabalho.

 

2. Com isso, a produtividade aumenta

 

Exatamente! Com um restaurante dentro da empresa, os colaboradores gastam menos tempo de deslocamento, reduzindo qualquer tempo de atraso que poderia acontecer, caso eles fizessem suas refeições em locais externos, que geralmente tem muita fila.

 

Além disso, reduz a chance deles fazerem refeições que prejudicam a saúde, visto que os alimentos preparados para a empresa são sempre frescos e bem acomodados, para sempre garantir o sabor de cada ingrediente.

 

3. A sua empresa diminui a rotatividade de colaboradores

 

Geralmente a perda de talentos está diretamente ligada aos benefícios que os concorrentes oferecem para os colaboradores. Ao investir em um restaurante na sua empresa, uma série de benefícios é concedida a todos eles. E não estamos dizendo apenas na questão financeira, mas também está relacionado à saúde, redução do número de faltas e mais engajamento e incentivo ao cuidado com o bem-estar.

 

4. Ter a ajuda de uma empresa especializada reduz o custo de instalação

 

A principal vantagem de ter um restaurante corporativo instalado dentro do seu espaço é não precisar se preocupar com nada. Você não precisará contratar cozinheiros, nutricionistas, equipamentos e transporte à parte, pois tudo isso está incluso em nossa prestação de serviços. Inclusive, nossa equipe de nutricionistas elabora um cardápio de acordo com a sua necessidade e perfil, garantindo sempre a saúde e bem estar de toda a sua equipe.

 

Além disso, todo o transporte dos alimentos e equipamentos são feitos através dos nossos caminhões preparados para levar tudo para sua empresa com qualidade e segurança.

 

Posts Anteriores
  • Outubro / 2022 - 1 post
  • Agosto / 2022 - 1 post
  • Julho / 2022 - 1 post
  • Abril / 2020 - 3 posts

Contatos

contato@chefbusiness.com.br

(11) 99234-9601

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 09h00 às 17h00

Endereço

Rua Fernando Arens, 1051

Vila Arens

Jundiaí - SP